Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Sonae compra cadeia de ginásios Urban Fit para ser líder no 'fitness'

A Sonae Capital celebrou um acordo para aquisição da cadeia de ginásios Urban Fit, um negócio a concluir até junho, no âmbito da estratégia de se tornar líder no mercado de 'fitness' em Portugal, anunciou hoje a empresa.

Sonae compra cadeia de ginásios Urban Fit para ser líder no 'fitness'
Notícias ao Minuto

11:10 - 17/05/19 por Lusa

Economia ginásios

Em comunicado, a Sonae Capital (SC) refere que este investimento se enquadra na "estratégia de desenvolvimento" do seu segmento de 'fitness', que "compreende crescimento orgânico e por aquisições, com o objetivo de se afirmar como o operador de referência e líder no mercado de 'fitness' em Portugal".

A cadeia Urban Fit detém atualmente quatro clubes no Grande Porto - localizados em Gaia, Maia, Porto (Foz) e Ermesinde -- que, depois de concluído o negócio, serão alvo de um 'rebranding' e adotarão a marca Pump.

"Através das marcas Solinca, Pump e One estamos a construir uma oferta de valor adequada aos diferentes segmentos de cliente que pretendemos trabalhar, acreditando que a consistência de resultados nos permite encarar com otimismo o desenvolvimento de cada marca", afirma o presidente executivo da SC Fitness, citado no comunicado.

Segundo Bernardo Novo, o negócio de 'fitness' da Sonae Capital terminou o primeiro trimestre deste ano com um volume de negócios superior a 10 milhões de euros, o que representa um crescimento de 12% face ao período homólogo de 2018.

No âmbito da sua estratégia de crescimento através de aquisições, a SC Fitness comprou no ano passado a cadeia Pump, na altura com sete clubes em Lisboa e um no Algarve, e ainda uma unidade no Lagoas Park, entretanto transformada na marca One.

Atualmente, o portefólio da unidade de 'fitness' da Sonae Capital é constituído pelas marcas Solinca (segmento 'value for money'), Pump (segmento 'premium low cost') e One (segmento 'premium'), cada uma assumindo posicionamentos distintos no mercado.

No final do primeiro trimestre de 2019, a SC Fitness operava um total de 30 clubes, tendo entretanto aberto um ginásio Pump no Seixal, sendo que com a aquisição da cadeia Urban Fit o seu portefólio aumentará para um total de 35 clubes, com cobertura nacional.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório