Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Estas despesas podem estragar o seu orçamento familiar

Esquecer-se de incluir algumas despesas no orçamento pode ser meio caminho andado para este não ser exequível.

Estas despesas podem estragar o seu orçamento familiar
Notícias ao Minuto

07:00 - 18/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia despesas

Não se lembrar de acrescentar algumas despesas ao seu orçamento familiar pode ser meio caminho andado para não o cumprir. Por isso, para que seja exequível é fundamental que um orçamento siga algumas regras - e não deixe de parte algumas despesas.

Por isso, e tendo em conta a importância deste 'passo' para o projeto final, o MSN Money revela aquelas despesas que não podem mesmo ser negligenciadas. 

Visitas à oficina - Em algum momento terá de levar os automóveis à oficina, por isso, deve prever estas despesas. Consulte os preços em várias oficinas antes de escolher onde vai levar o seu carro.

Atividades extracurriculares de crianças - Faça um calendário para planear as atividades extracurriculares dos seus filhos durante o ano. Desse modo, pode reservar o dinheiro necessário para pagar quando tiver de o fazer. 

Cuidados com os animais - Os amigos de quatro patas também têm necessidades e, por vezes, não são tão baratas quanto podem parecer. 

Pagamentos regulares - Se tem encargos ou responsabilidades financeiras não se esqueça de as incluir no seu orçamento. Se for o caso de a despesa ser anual, divida-a por 12 meses e vá colocando o dinheiro de parte. 

Festas especiais - Seja um casamento ou uma festa de aniversário, não se esqueça de se precaver para estes eventos, de modo a não ser apanhado desprevenido sem a quantia necessária. 

Seguros de saúde - Os custos de um seguro de saúde não são baratos, por isso, o ideal é planear esta despesa com antecedência. 

Viagens (mesmo que sejam pela estrada) - Tem dinheiro para abastecer o depósito quando precisa? Nunca se sabe quando é que tem de fazer uma deslocação inesperada. 

Problemas em casa - Há falhas em casa que são imprevisíveis. Seja um rebentamento de um cano ou a avaria de um eletrodoméstico, nunca se sabe quando é que é necessário responder a uma destas despesas. 

Consumo de energia - Com o tempo quente os aquecedores e com o tempo frio as ventoinhas. A verdade é que a temperatura pode condicionar a nossa fatura da eletricidade, por isso, procure por opções mais eficientes. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório