Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Turistas em Portugal fazem mais pagamentos na Páscoa

Os portugueses que viajaram na Páscoa para o estrangeiro efetuaram mais 16% de operações de pagamento face ao mesmo período de 2018, enquanto o consumo de turistas em Portugal aumentou 30%, divulgou hoje a SIBS, entidade gestora do Multibanco.

Turistas em Portugal fazem mais pagamentos na Páscoa
Notícias ao Minuto

16:41 - 15/05/19 por Lusa

Economia SIBS

De acordo com a SIBS, entre 18 e 21 de abril 88% do consumo feito por portugueses no estrangeiro foi na Europa, destacando-se Espanha com 32,1%, seguida de França, com 19,5%, do Reino Unido com 6,6%, de Itália com 5,5% e da Holanda com 3,9%.

Quanto ao consumo dos estrangeiros em Portugal, aumentou 30% face à Páscoa de 2018 (período entre 29 de março e 01 de abril), sendo 85% efetuado por cidadãos europeus.

Os espanhóis surgem como os estrangeiros que mais compraram no país durante esta época, com uma quota de 23,4% do consumo estrangeiro, seguidos dos franceses (16,7%), dos britânicos (15,4%), dos alemães (5,9%) e dos norte-americanos (5,4%).

Estes dados foram divulgados pela SIBS no seu novo Portal de Indicadores de Consumo, que permite consultar mais de mil milhões de indicadores sobre o consumo em Portugal e complementa o novo serviço SIBS Analytics, um serviço de 'business intelligence' apresentado hoje que disponibiliza as estatísticas SIBS para estudos académicos ou para suporte à formulação de decisões de negócio empresariais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório