Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

É cliente CGD? Prepare-se para pagar mais a partir de hoje

Comissões da Caixa Geral de Depósitos voltam a ficar mais caras a partir desta quarta-feira, dia 15 de maio.

É cliente CGD? Prepare-se para pagar mais a partir de hoje
Notícias ao Minuto

08:00 - 15/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia Caixa Geral de Depósitos

Os clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD) voltam a ver as comissões bancárias agravadas a partir desta quarta-feira. A entrada em vigor do novo preçário vai aumentar os custos às 'contas pacote', às contas de universitários e, ainda, aos levantamentos ao balcão com caderneta

Os que têm a Conta S, conhecida como sendo 'conta pacote', vão passar a pagar mensalmente 2,80 euros (2,91 euros com Imposto de Selo) por esse serviço, o que representa 33,60 euros por ano. 

Também os jovens universitários com mais de 26 anos deixam de estar isentos do pagamento de comissões - passam a pagar dois euros por mês (ao qual acresce IS), o que significa 24 euros por ano. Os que tenham idades inferiores a 26 anos continuam sem pagar. 

Também as contas dos docentes e funcionários vão ficar mais caras. Serão cobrados cobrados 2,8 euros (mais IS), o que corresponde a 33,60 euros por ano.

Levantamentos ao balcão sobem (e bem)

Outra das alterações previstas para os clientes da CGD a partir desta quarta-feira é a subida dos custos nos levantamentos ao balcão, com a apresentação da caderneta. Este serviço passará a ter um custo associado de 2,75 euros - ao qual acresce o valor do imposto de selo, de 4%.

Porém, existem algumas exceções, uma das quais é a "manifesta incapacidade do cliente para a utilização de dispositivos automáticos (ex: clientes invisuais, analfabetos)", pode ler-se no novo preçário. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório