Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta quarta-feira, dia 15 de maio.

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia
Notícias ao Minuto

08:00 - 15/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia Destaque

  • Quanto cresceu a economia no 1.º trimestre?

O INE divulga, esta quarta-feira, a estimativa rápida das Contas Nacionais Trimestrais no primeiro trimestre, com os economistas a anteciparem que a economia cresceu, em média, 0,5% em cadeia até março e 1,7% em termos homólogos. O Governo espera que a economia cresça 1,9% no conjunto de 2019, acima dos 1,7% previstos pela Comissão Europeia, pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e pelo Banco de Portugal e também acima dos 1,6% antecipados pelo Conselho das Finanças Públicas.

  •  Chamadas e SMS mais baratas na UE a partir de hoje

Um novo tarifário para as chamadas e mensagens internacionais na União Europeia (UE) entra hoje em vigor, com um limite de 19 cêntimos e seis cêntimos por minuto, respetivamente, mais IVA. As novas regras para as chamadas internacionais visam reduzir as grandes discrepâncias de preços que se verificavam entre os Estados-membros.

  • Portugal emite hoje até 1.500 milhões em dívida 

A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) informou que os BT a serem leiloados hoje têm maturidades em novembro de 2019 (seis meses) e em maio de 2020 (12 meses) e que o montante indicativo global é de entre 1.250 milhões e 1.500 milhões de euros.

  •  Como evoluiu o turismo?

Ainda entre os dados que serão divulgados esta quarta-feira pela agência de estatísticas, destaque para o relatório sobre a Atividade Turística, que permitirá conhecer a evolução do turismo no terceiro mês do ano. Será que a atividade no setor vai manter a tendência de desaceleração?

  • No dia da família, Eurostat diz quanto 'pesa' a fatura da energia 

Também esta quarta-feira, em que se celebra o Dia Internacional da Família, o gabinete de estatísticas da União Europeia (UE) divulga os preços da energia para as famílias. Uma vez conhecidos os dados, será possível comparar os números dos países da UE entre si. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório