Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Borba vai ter hotel de cinco estrelas num investimento de 10 milhões

O antigo Convento das Servas, em Borba, no distrito de Évora, vai ser transformado num hotel de cinco estrelas, num investimento de 10 milhões de euros, revelou hoje fonte da empresa promotora.

Borba vai ter hotel de cinco estrelas num investimento de 10 milhões
Notícias ao Minuto

11:45 - 14/05/19 por Lusa

Economia Turismo

O consultor imobiliário da empresa "Aureum Group", com sede no Porto, Paulo Borges adiantou à agência Lusa que o imóvel do antigo convento já foi adquirido para ser convertido numa unidade hoteleira.

"Temos todo o interesse em investir em Borba, neste projeto que envolve uma componente ligada ao vinho que se produz no concelho", salientou.

Paulo Borges indicou que o objetivo é o de manter a traça original do edifício do antigo Convento das Servas, do século XVII, e fazer a sua reabilitação por se encontrar "em mau estado de conservação".

A nova unidade hoteleira deve criar entre 50 a 60 postos de trabalho, adiantou.

Segundo o consultor, está previsto que investidores estrangeiros invistam, em conjunto com a empresa, no novo empreendimento hoteleiro.

A empresa do Porto está a investir na hotelaria em Portugal, através da recuperação de imóveis históricos, tendo também adquirido o edifício do antigo Convento de São Paulo, na vizinha localidade de Vila Viçosa, onde funcionou a fábrica Sofal, para construir um hotel de luxo, num investimento de 20 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório