Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Amazon paga a funcionários que criem o seu próprio negócio... de entregas

Empresa quer investir nos seus funcionários, ajudando-os a fazer crescer as suas próprias carreiras, ao mesmo tempo que responde a um grande desafio que tem pela frente.

Amazon paga a funcionários que criem o seu próprio negócio... de entregas
Notícias ao Minuto

08:26 - 14/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

A Amazon tem um novo programa destinado aos seus funcionários. Desta vez, a gigante do comércio eletrónico anunciou que vai dar um incentivo aos trabalhadores que decidirem sair da empresa para criar a sua própria firma de entregas. Em causa estão 8.000 euros em formação, ao qual acresce um apoio financeiro não detalhado e, ainda, a garantia de volumes de trabalho. 

A notícia, avançava pelo La Vanguardia, descreve esta medida como uma forma de incentivar os funcionários a crescer e a avançar com as suas carreiras profissionais. 

Porém, o interesse da Amazon também é evidente. A empresa sabe que o lançamento de novas empresas pode resolver o grande desafio que tem pela frente: chegar a todos os sítios em qualquer momento. 

"A procura dos clientes é maior do que nunca e temos necessidade de aumentar a capacidade. Acreditamos que os funcionários, que já sabem passar em grande e atingir resultados, vão criar equipas comprometidas", disse Mariangela Marseglia, 'country manager' da Amazon em Espanha, em declarações ao La Vanguardia. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório