Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Motoristas de transportes de mercadorias suspendem pré-aviso de greve

Depois da reunião com a ANTRAM, o sindicato que representa os motoristas de transportes de mercadorias decidiu suspender o pré-aviso de greve até sexta-feira.

Motoristas de transportes de mercadorias suspendem pré-aviso de greve
Notícias ao Minuto

07:52 - 14/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia sindicatos

O Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) decidiu suspender o pré-aviso de greve até sexta-feira, dia 17 de maio, depois de ter reunido, na segunda-feira, com a Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM).

Em causa, sublinhe-se, está o facto de o SIMM entregar o pré-aviso de greve para o dia 23 de maio, dia em que foi convocada também uma greve pelo sindicato de motoristas de matérias perigosas

De acordo com a informação avançada pela SIC Notícias, a suspensão do pré-aviso de greve surgiu no seguimento de uma reunião que durou "várias horas" entre as duas partes. 

A possibilidade de o sindicato que representa os motoristas de transportes de mercadorias avançar para a greve já tinha sido adiantada pelo presidente do SIMM, Jorge Cordeiro, ao Notícias ao Minuto. Anacleto Rodrigues, do SIMM, disse também que esperavam uma "mudança de postura" por parte da ANTRAM antes de avançarem com o pré-aviso de greve. 

A data 23 de maio coincide com a greve do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMP), motivo pelo qual as duas paralisações podem colocar em risco o abastecimento de combustíveis e, ainda, o abastecimento de mercadorias em vários setores, desde o automóvel ao da alimentação. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório