Meteorologia

  • 05 DEZEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Motoristas de transportes de mercadorias suspendem pré-aviso de greve

Depois da reunião com a ANTRAM, o sindicato que representa os motoristas de transportes de mercadorias decidiu suspender o pré-aviso de greve até sexta-feira.

Motoristas de transportes de mercadorias suspendem pré-aviso de greve

O Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) decidiu suspender o pré-aviso de greve até sexta-feira, dia 17 de maio, depois de ter reunido, na segunda-feira, com a Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM).

Em causa, sublinhe-se, está o facto de o SIMM entregar o pré-aviso de greve para o dia 23 de maio, dia em que foi convocada também uma greve pelo sindicato de motoristas de matérias perigosas

De acordo com a informação avançada pela SIC Notícias, a suspensão do pré-aviso de greve surgiu no seguimento de uma reunião que durou "várias horas" entre as duas partes. 

A possibilidade de o sindicato que representa os motoristas de transportes de mercadorias avançar para a greve já tinha sido adiantada pelo presidente do SIMM, Jorge Cordeiro, ao Notícias ao Minuto. Anacleto Rodrigues, do SIMM, disse também que esperavam uma "mudança de postura" por parte da ANTRAM antes de avançarem com o pré-aviso de greve. 

A data 23 de maio coincide com a greve do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMP), motivo pelo qual as duas paralisações podem colocar em risco o abastecimento de combustíveis e, ainda, o abastecimento de mercadorias em vários setores, desde o automóvel ao da alimentação. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório