Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta terça-feira, dia 14 de maio.

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia
Notícias ao Minuto

08:06 - 14/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia Destaque

  • Quercus vai ao Parlamento falar sobre o Aeroporto do Montijo 

Decorre esta terça-feira a audição no Parlamento da associação Quercus sobre a assinatura do acordo entre o Governo e a ANA - Aeroportos de Portugal, S.A., para a construção do novo aeroporto no Montijo, na sequência de requerimento do Bloco de Esquerda (BE). 

  • Vieira da Silva na Comissão de Trabalho e Segurança Social

O ministro do Trabalho e da Segurança Social, Vieira da Silva, estará presente, esta terça-feira, na Comissão de Trabalho e Segurança Social. Isto acontece depois de o primeiro-ministro, António Costa, ter indicado que as medidas já adotadas pelo Governo, para desbloquear os atrasos nas pensões, já permitiram decidir sobre 15.500 no mês passado e "cerca de 7.000" estão a ser atribuídas a título provisório em maio.

  • Costa admite nacionalização do SIRESP

O primeiro-ministro disse no plenário da Assembleia da República que o objeto da negociação que está em curso passa pela aquisição da posição acionista por parte do Estado no SIRESP. A possibilidade de o Governo avançar para a nacionalização do SIRESP foi noticiada no sábado pelo jornal Público, que adiantou que este é um dos cenários em cima da mesa nas negociações entre o Executivo e a PT/Altice para encontrarem uma solução para o investimento que a SIRESP fez a pedido do Governo na redundância da rede e que não foi pago.

  •  Guerra de audiências atira Media Capital para prejuízos

O grupo Media Capital teve prejuízos de 1,4 milhões de euros no primeiro trimestre, que comparam com os lucros de cerca de 1,9 milhões de euros do mesmo período de 2018, divulgou a dona da TVI, na segunda-feira.

  • Divergências entre Governo e sindicatos da Função Pública continuam

A líder da Frente Comum, Ana Avoila, desvalorizou as propostas do Governo apresentadas na segunda-feira aos sindicatos, considerando-as "oportunistas" e reafirmou que os trabalhadores não vão desistir de lutar por aumentos salariais em 2019. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório