Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Novo produto de poupança bate recorde no dia de lançamento

Os ‘Certificados do Tesouro Poupança Mais’, um novo produto de poupança lançado ontem pelo Governo, bateu recorde de subscrições no primeiro dia, com os portugueses a aplicarem mais de 30 milhões de euros, avança o presidente da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida (IGCP), João Moreira Rato, ao Jornal de Negócios.

Novo produto de poupança bate recorde no dia de lançamento
Notícias ao Minuto

11:13 - 01/11/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Certificados

No dia de lançamento, os portugueses aplicaram nos ‘Certificados do Tesouro Poupança Mais’ (CTPM), um novo produto de poupança, mais de 30 milhões de euros. O valor “nunca visto no dia de lançamento de um produto de aforro do Estado”, comenta o presidente do IGCP, João Moreira Rato.

O responsável salienta, porém, ao Jornal de Negócios que este valor diz apenas respeito às subscrições nos balcões dos CTT. Pelo que, o valor será ainda superior depois de contabilizadas as subscrições no site da agência ‘aforroNet’.

“Historicamente, em termos de montantes diários, são máximos históricos” os 30,4 milhões que foram aplicados ontem (quinta-feira) até ao final da tarde, reforça João Moreira Rato, concluindo que o novo produto “está a ter muita receptividade” e que “iria ter bastante sucesso”.

Recorde-se que, os CTPM pagam uma taxa de juro de 2,75% no primeiro ano, 3,75% no segundo e 4,75% no terceiro, e de 5% nos dois últimos anos, sendo que se a economia estiver a crescer pode render ainda mais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório