Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Investimento do setor hoteleiro no imobiliário quadruplicou

Um estudo da consultora CBRE conclui que o investimento do setor hoteleiro no mercado imobiliário quadruplicou nos últimos 12 meses, período entre março de 2018 e igual mês deste ano, para os 400 milhões de euros.

Investimento do setor hoteleiro no imobiliário quadruplicou
Notícias ao Minuto

14:38 - 13/05/19 por Lusa

Economia Imobiliário

Em comunicado, a CBRE informa que o investimento no mercado imobiliário europeu do setor hoteleiro, nos últimos 12 meses, ascendeu a 23 mil milhões de euros.

No que se refere ao desempenho de Portugal, a consultora realça que o país "registou um crescimento notável neste período com um investimento de 400 milhões de euros no setor hoteleiro, quadruplicando o valor verificado no período homólogo".

A CBRE destaca que, em Portugal, verificou-se uma subida no investimento do setor hoteleiro de 346% que se junta a "outras subidas notáveis" como as da República Checa (561%) e da Suíça (209%).

Citado no comunicado, o diretor associado da CBRE Hotels, Duarte Morais Santos, lembra que depois de Portugal ter registado em 2018, um ano recorde no investimento em hotéis, "2019 arrancou com excelentes resultados e deverá estabelecer um novo recorde histórico acima dos 500 milhões de euros, tornando-se numa das classes de ativos mais relevantes".

Para provar esta expectativa, Duarte Morais Santos realça que "a procura por investidores internacionais institucionais continua sólida, esperando-se o aumento da sua preponderância no contexto nacional nos próximos anos".

Segundo a consultora, o investimento canalizado pelo setor hoteleiro foi impulsionado pelo crescimento registado no Reino Unido, com um total de 8,2 mil milhões de euros, em Espanha (que continua a ser o segundo maior mercado europeu, com 4,2 mil milhões de euros) e na Alemanha (cujo investimento cresceu 7,1% para um total de 3,9 mil milhões de euros).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório