Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Berardo pediu para audição não ser gravada para proteger a sua imagem

A audição do empresário Joe Berardo não está a ser gravada por câmaras dos órgãos de informação, uma vez que o empresário o pediu para proteção da sua imagem, informou o presidente da comissão parlamentar de inquérito à CGD.

Berardo pediu para audição não ser gravada para proteger a sua imagem
Notícias ao Minuto

15:15 - 10/05/19 por Lusa

Economia CGD

Quando Joe Berardo chegou, pelas 14:45, à comissão parlamentar, na Assembleia da República em Lisboa, os operadores de câmaras de televisão e os fotógrafos recolheram imagens, mas de seguida tiveram de sair, motivo pelo qual o deputado do PSD Duarte Pacheco pediu explicações ao presidente da comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos (CGD).

O presidente da comissão de inquérito, Luís Leite Ramos, disse que acedeu ao pedido de Joe Berardo de proteção de imagem na parte relativa à recolha de imagens pelos órgãos de informação, mas que negou o pedido para que a audição não fosse transmitida pela ARTV.

"Pediu em defesa e proteção de sua imagem que a sessão fosse realizada sem presença de fotógrafos e das câmaras de televisão", disse o deputado do PSD e presidente da comissão de inquérito, vincando que isso mesmo foi prática de outras comissões de inquérito.

Duarte Pacheco considerou que é legítimo o empresário pedir a proteção da sua imagem, mas que a decisão do presidente impede que as câmaras dos órgãos de comunicação social recolham imagens das intervenções dos deputados, considerando que podia ter sido feito esse compromisso.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório