Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

AdC está a fazer buscas em nove hospitais privados por causa da ADSE

As buscas estão a decorrer em nove entidades nas zonas da Grande Lisboa, Porto e Algarve, confirmou ao Notícias ao Minuto fonte da Autoridade da Concorrência (AdC).

AdC está a fazer buscas em nove hospitais privados por causa da ADSE
Notícias ao Minuto

12:28 - 10/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

A Autoridade da Concorrência (AdC) está a fazer buscas em nove entidades hospitalares nas zonas da grande Lisboa, Porto e Algarve, confirmou ao Notícias ao Minuto fonte da AdC, por suspeitas de práticas "anticoncorrênciais lesivas da liberdade de escolha" do consumidor.

De acordo com a informação avançada pela SIC Notícias, três das entidades envolvidas são a CUF, o Hospital da Luz e os Lusíadas. O Notícias ao Minuto já entrou em contacto com as três entidades, mas até ao momento ainda não foi possível obter uma reação.

O Notícias ao Minuto sabe também que só estão a ser alvo de buscas apenas hospitais privados, por suspeitas de formação de cartel no caso da 'quebra' das convenções com a ADSE. 

Recorde-se que, em março, alguns dos principais hospitais privados do país decidiram suspender as convenções com a com o subsistema de saúde dos trabalhadores do Estado. Porém, esta decisão acabou por 'cair por terra' e as entidades hospitalares recuaram nesta decisão. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório