Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Starbucks ganha (por engano) mais de 2 mil milhões com copo 'esquecido'

O copo de café que apareceu, por esquecimento, num episódio da série Guerra dos Tronos valeu mais de dois mil milhões de euros em publicidade gratuita para a marca de cafés norte-americana.

Starbucks ganha (por engano) mais de 2 mil milhões com copo 'esquecido'
Notícias ao Minuto

07:45 - 10/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

Nos últimos dias muito se tem falado sobre um copo que apareceu na mais recente temporada da série Game of Thrones (Guerra dos Tronos, na tradução em português), o que valeu 2,3 mil milhões de dólares (pouco mais de 2 mil milhões de euros) à Starbucks em publicidade gratuita, de acordo com a CNBC. A questão é que o copo nem se quer era da marca norte-americana de café

"É impossível estimar em números a publicidade gratuita que a Starbucks vai obter com a situação, mas é uma categoria totalmente diferente da colocação de produtos, porque foi acidental, o que torna [a publicidade] mais valiosa", explica Dan Hill, CEO da Hill Impact, à CNBC. 

Já o CEO da empresa de marketing Hollywood Branded estimou o impacto em 2,3 mil milhões de dólares, mas adianta que as redes sociais registaram, em 48 horas, mais de 193 mil menções a 'Starbucks' e 'Game of Thrones'. 

Contactada pela publicação financeira, a Starbucks recusou-se a comentar o assunto, não sendo possível confirmar os valores adiantados. 

Ver esta publicação no Instagram

We’re open all day ️#bankholidaymonday #titanicquarter #belfast #coffee #cycling #belfastbikes

Uma publicação partilhada por Paper Cup (@papercuptitanic) a 28 de Mai, 2018 às 1:13 PDT

O copo de papel, refira-se, não pertence à Starbucks mas sim a um café local, que só atores frequentam com alguma regularidade. Chama-se Paper Cup e situa-se em Belfast Titanic, a poucos metros de distância da 'casa' de Game Of Thrones e onde foi filmado o quarto episódio da 8.ª temporada da série.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório