Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Motoristas de transportes de mercadorias ponderam juntar-se à greve

O Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) pondera juntar-se à greve de dia 23 de maio, caso a ANTRAM não "mude de postura", disse Anacleto Rodrigues, do SIMM, em declarações ao Notícias ao Minuto.

Motoristas de transportes de mercadorias ponderam juntar-se à greve
Notícias ao Minuto

12:22 - 09/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia Transportes

O Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) vai reunir com a ANTRAM na próxima segunda-feira, dia 13 de maio, e caso não observe uma "mudança de postura" por parte da entidade que representa as transportadoras (ANTRAM) vai avançar com um pré-aviso de greve para o dia 23 de maio, altura em que o sindicato de motoristas de transporte de matérias perigosas também anunciou uma greve.

A possibilidade de o SIMM avançar para greve já tinha sido admitida pelo presidente do sindicato, Jorge Cordeiro, ao Notícias ao Minuto no final de abril. 

As consequências deste sindicato independente avançar para greve prometem ter ainda mais impacto na vida dos portugueses, uma vez que os trabalhadores "transportam todo o tipo de mercadoria", explicou Jorge Cordeiro, adiantando que vão desde produtos alimentares até componentes para a Autoeuropa. 

Hoje, fonte oficial do Ministério das Infraestruturas e da Habitação disse que o Governo português vai continuar os esforços para que os motoristas de transporte de matérias perigosas e a ANTRAM se entendam e a greve marcada para dia 23 seja desconvocada.

Questionada pela Lusa, fonte oficial do ministério liderado por Pedro Nuno Santos assegurou que o "Governo está em contacto" com as partes envolvidas na negociação, destacando que o executivo "continuará os esforços para que as partes se entendam e a greve seja desconvocada".

Na quarta-feira, ao final do dia, o SNMMP anunciou a intenção de marcar uma nova greve com efeitos a partir do dia 23 de maio.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório