Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Lucro da Emirates cai 69% devido a elevado preço do petróleo

O lucro da Emirates caiu 69% no exercício fiscal concluído em 31 de março, para 237 milhões de dólares (212 milhões de euros), face ao exercício anterior, anunciou hoje a companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos.

Lucro da Emirates cai 69% devido a elevado preço do petróleo
Notícias ao Minuto

10:52 - 09/05/19 por Lusa

Economia Resultados

A Emirates atribuiu o recuo do resultado líquido ao elevado preço do petróleo, bem como à menor procura de viagens na região do Médio Oriente e ao fortalecimento do dólar norte-americano.

Além do contexto desfavorável de altos preços do combustível, a transportadora aérea referiu também em comunicado que "a forte pressão competitiva e o impacto desfavorável da cotação da moeda afetaram o resultado líquido".

O preço médio do combustível para os aviões aumentou cerca de 22% ao longo do ano fiscal, depois de ter subido 15% no exercício anterior, pelo que se traduziu num aumento de 25% em termos de despesa, isto é, 7.497 milhões de euros.

O presidente e presidente executivo da Emirates, Ahmed bin Said al Maktoum, disse que "2018-2019 foi difícil" e que o desempenho da companhia aérea não foi "tão sólido" como desejavam.

Apesar do contexto desfavorável com que se confrontou, a Emirates aumentou as receitas em 6% durante 2018-2019, para 23.820,37 milhões de euros.

O comunicado refere ainda que o número de passageiros transportados se manteve praticamente estável para a Emirates, nos 58,6 milhões de passageiros, mais 02% face ao exercício anterior.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório