Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta quinta-feira, dia 9 de maio.

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia
Notícias ao Minuto

07:58 - 09/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia Destaque

  • Tensão entre ANTRAM e motoristas volta a acentuar-se

Parecia haver uma 'paz negocial', mas durou pouco mais do que um dia. O sindicato que representa os motoristas de transportes de matérias perigosas saiu da segunda reunião negocial a dizer o valor apresentado pela ANTRAM ficava "pouco abaixo" das suas reivindicações, de um salário base de 1.200 euros. Porém, na quarta-feira a ANTRAM deu conta de uma nova versão: a de que o sindicato teria apresentado uma contraproposta de um salário base de 700 euros. O sindicato não gostou destas declarações e anunciou uma nova greve com efeitos a partir do dia 23 de maio, acusando a ANTRAM de ter violado "os princípios da boa-fé negocial".

  •  Quanto ganha, por mês, cada trabalhador?

Entre os dados divulgados esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE) destaca-se o relatório 'Estatísticas do Emprego - Remuneração bruta mensal média por trabalhador' a partir do qual será possível conhecer quanto ganha, por mês, um trabalhador em Portugal. Os dados da agência de estatísticas têm por base informação da Segurança Social. 

  • CFP analisa Programa de Estabilidade

O Conselho de Finanças Públicas (CFP) divulga, esta quinta-feira, a 'Análise ao Programa de Estabilidade 2019-2023'. A entidade liderada por Nazaré Costa Cabral pode deixar avisos ao Executivo acerca das previsões económicas que constam no documento, apresentado pelo Governo no mês passado. 

  • BCP e Navigator prestam contas

Em plena época de resultados, esta quinta-feira é dia de mais duas empresas do principal índice português, o PSI-20, prestarem contas. Na banca é a vez do Millennium BCP apresentar as contas dos primeiros três meses do ano, o mesmo que deverá ser feito pela papeleira Navigator. 

  • World Energy Outlook decorre em Lisboa

Acontece também hoje a apresentação do relatório World Energy Outlook, pela Agência Internacional de Energia em Lisboa. No evento vão estar o ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, e ainda o secretário de Estado da Energia, João Galamba.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório