Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

São Tomé e Príncipe implementa sistema do FMI de divulgação de dados

O Ministério do Planeamento e Finanças de São Tomé e Príncipe já começou a divulgar dados macroeconómicos harmonizados com os critérios do Fundo Monetário Internacional (FMI) através do Sistema Melhorado de Disseminação de Dados.

São Tomé e Príncipe implementa sistema do FMI de divulgação de dados
Notícias ao Minuto

12:52 - 08/05/19 por Lusa

Economia Sites

O objetivo é "servir como um veículo centralizador de dados macroeconómicos essenciais sobre contas nacionais, operações financeiras do Governo e dívida, setor monetário e financeiro, e balança de pagamentos", lê-se num comunicado divulgado pelo FMI.

A página, disponível aqui, "contém ligações eletrónicas para as estatísticas produzidas pelas entidades oficiais de São Tomé e Príncipe", acrescenta o comunicado.

"A publicação de dados macroeconómicos fundamentais através deste sistema vai dar aos decisores políticos nacionais e aos agentes internacionais e nacionais, incluindo investidores e agências de notação financeira, acesso fácil a informação que o conselho de administração do FMI identificou como crítica para monitorizar as condições económicas e as políticas".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório