Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Chama-se Infinox e vem do Reino Unido. Há mais uma corretora em Portugal

Corretora abre escritório em Lisboa, com o analista Tiago da Costa Cardoso como responsável para a Península Ibérica. A Infinox já tem autorização da CMVM para operar cá.

Chama-se Infinox e vem do Reino Unido. Há mais uma corretora em Portugal
Notícias ao Minuto

10:02 - 08/05/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia Empresas

A corretora britânica Infinox anunciou, esta quarta-feira, a entrada no mercado português. A corretora entra em Portugal com a abertura de um escritório em Lisboa, tendo já 'luz verde' dos reguladores britânico e português (CMVM) para operar como intermediária financeira. 

O responsável da empresa para a Peninsula Ibérica será Tiago da Costa Cardoso, analista da XTB durante vários anos, que agora vai liderar uma equipa de analistas.

"Queremos ajudar os investidores a atingirem os seus objetivos financeiros e as suas ambições pessoais, através de um serviço premium, transparente e fiável, e oferecendo produtos dinâmicos e competitivos", refere Tiago Cardoso, citado num comunicado. 

A Infinox disponibilizará duas plataformas de negociação, uma das quais própria, a IX Trader, e a MT4, a partir das quais os investidores podem negociar ações, índices, forex, matérias-primas, criptomoedas e entre outros ativos e instrumentos financeiros.

A Infinox 'nasceu' pelas mãos de Robert Berkeley em 2009 e foi considerada em 2018 como uma das 100 empresas britânias tecnológicas privadas com maior crescimento de vendas nos últimos três anos, ocupando o 15.º lugar no ranking 'Tech Track 100'. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório