Meteorologia

  • 18 JUNHO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 21º

Edição

Tome nota: Quatro coisas que deve saber para começar o seu dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta quarta-feira, dia 8 de maio.

Tome nota: Quatro coisas que deve saber para começar o seu dia
  • Portugal volta ao mercado para emitir dívida

Portugal regressa hoje ao mercado para colocar entre 1.000 e 1.250 milhões de euros em Obrigações do Tesouro (OT) a 10 e a 15 anos. As maturidades das OT a serem leiloadas são em 15 de junho de 2029 (cerca de dez anos) e em 18 de abril de 2034 (cerca de 15 anos). No anterior leilão comparável de OT a 10 anos, em 10 de abril, Portugal colocou 600 milhões de euros à taxa de juro média de 1,143%, um novo mínimo de sempre, abaixo da registada em 13 de março, de 1,298%, anterior mínimo histórico.

  • Como evoluiu o mercado de trabalho no 1.º trimestre?

O Instituto Nacional de Estatísticas (INE) divulga, esta quarta-feira, o relatório Estatísticas do Emprego, a partir do qual será possível perceber a evolução do mercado de trabalho durante o 1.º trimestre, em particular como é que ficou a taxa de desemprego e se a tendência de redução se mantém. 

  • ANTRAM e motoristas chegaram a um pré-acordo

A ANTRAM e os motoristas de matérias perigosas chegaram, na terça-feira, a acordo sobre o novo valor salarial, disse o vice-presidente do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas, Pedro Pardal Henriques, aos jornalistas, no final da reunião negocial. O vice-presidente acrescentou ainda que estabeleceram um "prazo de paz negocial", até ao final do mês, para se voltarem a sentar e conversar.

  • Decorre conferência sobre a banca em Cascais

Está agendada para esta quarta-feira a conferência CEO Banking Fórum, em Cascais, com as presenças de Paulo Macedo, presidente executivo do Caixa Geral de Depósitos, Miguel Maya, presidente executivo do Millennium BCP, António Ramalho, presidente executivo do Novo Banco, Pablo Forero, presidente executivo do BPI, e Pedro Castro e Almeida, presidente executivo do Santander. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório