Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

ANTRAM e motoristas chegaram a acordo sobre novo valor salarial

Greve descartada pelo menos até ao final do mês.

ANTRAM e motoristas chegaram a acordo sobre novo valor salarial
Notícias ao Minuto

21:05 - 07/05/19 por Natacha Nunes Costa com Lusa

Economia Combustíveis

A ANTRAM e os motoristas de matérias perigosas chegaram, esta terça-feira, a acordo sobre o novo valor salarial, disse o vice-presidente do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas, Pedro Pardal Henriques, aos jornalistas, no final da reunião negocial.

Apesar de não ter avançado com valores, Pardal Henriques garante que este está muito próximo dos 1200 euros que o sindicato dos motoristas exigia aos patrões como salário.

"A negociação aproxima-se muito do valor que estavam a pedir inicialmente. Agora vou falar com os nossos associados, porque eles merecem esse respeito e precisamos da aprovação deles, e a ANTRAM vai falar com os seus associados", revelou.

O vice-presidente do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas acrescentou ainda que estabeleceram um "prazo de paz negocial", até ao final do mês, para se voltarem a sentar e conversar.

O vice-presidente da ANTRAM, Pedro Polónio, socorreu-se do "dever de sigilo" para não avançar valores, mas salientou que a proposta é "substancialmente diferente" da que tinha sido apresentada inicialmente, estando agora "apta a ser apresentada" aos associados.

"Esta associação não vai colocar, de forma alguma, em causa a rentabilidade destas empresas (...) e não vão ser tomadas decisões sem que as empresas sejam ouvidas", garantiu Pedro Polónio.

O responsável da associação empresarial notou ainda que, "ao contrário do que se faz passar, estes trabalhadores já têm, de facto, um regime laboral distinto do de grande parte dos trabalhadores".

Porém, admitiu ser possível ir mais além na valorização destes trabalhadores.

"Não há nada decidido. Foi apresentada uma proposta que nada tem a ver com a proposta que tinha sido apresentada (...). Temos um período de 30 dias para falarmos com os nossos associados, percebermos se esta proposta é exequível e depois virmos aqui discutir os pormenores de um quadro geral que nos foi aqui apresentado", reiterou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório