Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Há uma marca portuguesa nas famosas caixas de maternidade na Finlândia

Conteúdo do kit de maternidade deste ano, na Finlândia, é português.

Há uma marca portuguesa nas famosas caixas de maternidade na Finlândia
Notícias ao Minuto

16:52 - 07/05/19 por Notícias Ao Minuto

Economia Natalidade

Conhece a famosa caixa de maternidade distribuída pelo governo finlandês há mais de 80 anos? Pois bem, há uma marca portuguesa que vai, dessa forma, chegar a 40 mil famílias naquele país ao longo do ano. Trata-se da Zippy.

A escolha da agência finlandesa Kela “representa mais um reconhecimento da qualidade dos produtos Zippy, selecionados entre muitas marcas internacionais”, frisa a marca em comunicado.

Este famoso kit de maternidade contém produtos como roupa, lençóis, artigos de higiene e brinquedos, e a própria caixa de cartão pode ser usada como cama durante os primeiros meses de vida do bebé.

A Zippy está presente, nesta edição, com um total de 160 mil artigos, com a distribuição de 40 mil kits a partir de abril e durante o resto do ano. 

Na versão 2019 desta box, detalha a Zippy, estão incluídos quatro bodies, desenvolvidos exclusivamente para este mercado. Este kit de maternidade (Äitiyspakkaus, em finlândes) é entregue gratuitamente pela Kela - agência de segurança social finlandesa -, a todos os futuros pais e famílias de recém-nascidos.

A iniciativa foi criada em 1937  com o objetivo de melhorar a saúde materna e infantil, tendo os primeiros kits sido distribuídos no ano seguinte.

Destinada, numa primeira fase, para famílias com baixo rendimento, a distribuição desta caixa foi alargada e passou, a partir de 1949, a ser entregue a todas as grávidas que visitassem um médico ou clínica pré-natal antes do final do quarto mês da gravidez.

Hoje, esta caixa é considerada como parte da identidade nacional finlandesa e uma forma de ligação entre gerações.

O conteúdo do kit é atualizado todas as edições, explica ainda a Zippy, de acordo com o feedback e necessidades que a agência Kela recebe ao longo do ano por parte das famílias, tendo a seleção dos artigos da edição de 2019 contado com uma ponderação de 70% para a qualidade e 30% para o preço dos produtos - em vez da habitual ponderação 50-50% dos anos anteriores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório