Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

ERSE lança site para avaliar qualidade do serviço técnico da eletricidade

Ferramenta disponibilizada pela ERSE permite conhecer a qualidade do serviço que é prestado em qualquer parte do território.

ERSE lança site para avaliar qualidade do serviço técnico da eletricidade
Notícias ao Minuto

15:05 - 07/05/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia Regulador

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou, esta terça-feira, o lançamento de um site que permite consultar a qualidade do serviço técnico no setor da eletricidade. Esta ferramenta irá permitir que os clientes avaliem a qualidade do serviço que lhes é prestado e é particularmente útil para as empresas industriais, que precisam de uma determinada continuidade no serviço

"A qualidade de serviço elétrico é um elemento fundamental na avaliação feita pelos clientes ao serviço de fornecimento de energia elétrica que lhes é prestado, sendo particularmente crítica no caso dos clientes industriais, cujo processo produtivo depende do nível da continuidade de serviço da zona onde se encontram instalados", pode ler-se num comunicado do regulador, ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Deste modo, os clientes podem aceder ao site, neste link, e  avaliar a continuidade de serviço da zona onde residem ou estão instalados, ou seja, "saber o número e a duração das interrupções de fornecimento de energia elétrica na sua região", tal como explica a ERSE. 

Além disso, a ferramenta adianta o motivo pelo qual podem existir interrupções, se "resultam de incidentes ou de intervenções realizadas pelo respetivo operador, bem como as compensações pagas aos clientes sempre que não são cumpridos os padrões de qualidade de serviço definidos pelo Regulamento da Qualidade de Serviço do setor elétrico", pode ler-se. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório