Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Contratações na área de vendas duplicaram no ano passado. E os salários?

Os salários variam entre os 1.100 euros, no caso dos mais jovens, e os 4.000 euros, remuneração atribuída a um diretor técnico comercial.

Contratações na área de vendas duplicaram no ano passado. E os salários?
Notícias ao Minuto

08:38 - 07/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia Michael Page

O número de colocações em vagas na área de vendas duplicou durante o ano passado, de acordo com a  consultora de recrutamento especializado Michael Page. Este acréscimo, sublinhe-se, é atribuído à aposta de empresas internacionais no mercado português. 

"O número de colocações da divisão [de 'technical sales'] duplicou no mesmo período. Este crescimento deve-se ao aumento de empresas internacionais que apostaram fortemente no mercado nacional, encarando-o como estratégico para o seu crescimento, criando equipas técnico-comerciais com implementação de Norte a Sul do país", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Ainda segundo a consultora, as funções mais procuradas pelas empresas são as de técnico-comercial de materiais de construção, técnico-comercial de componentes plásticos e técnico-comercial de agroquímicos.

Já os salários variam entre os 1.100 euros, no caso dos mais jovens, e os 4.000 euros, remuneração atribuída a um diretor técnico comercial.

"Os profissionais que garantam um acompanhamento técnico cuidado aos seus clientes terão natural vantagem competitiva no mercado. Assim sendo, assistimos atualmente a uma valorização e um interesse crescente por profissionais com competências técnicas e comerciais fortes, sendo que, tal tendência se irá manter para este ano", refere a consultora da área Joana Reis, 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório