Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Tome nota: Seis coisas que deve saber para começar o seu dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta terça-feira, dia 7 de maio.

Tome nota: Seis coisas que deve saber para começar o seu dia
Notícias ao Minuto

07:58 - 07/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia Destaque

  • Bruxelas atualiza previsões económicas

A Comissão Europeia divulga hoje as Previsões Económicas da Primavera, com base nas quais, e uma vez analisados os Programas de Estabilidade e Convergência submetidos pelos Estados-membros, emitirá ainda este mês as recomendações específicas por país. Em fevereiro, a Comissão estimava que o Produto Interno Bruto (PIB) na zona euro progredisse 1,3% este ano e 1,6% em 2020.

  • Como evoluíram os salários no ano passado?

O Instituto Nacional de Estatísticas (INE) divulga, esta terça-feira, o relatório Rendimento e Condições de Vida, que permitirá conhecer a evolução dos salários dos portugueses no decorrer do ano passado. Este relatório revela ainda a percentagem que está em risco de pobreza. Além disso, o INE divulgará também o relatório Estatísticas de Preços da Habitação a Nível Local. 

  •  ANTRAM reúne-se com Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas

Uma semana depois, decorre mais uma reunião entre a ANTRAM e o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas, num encontro que será, uma vez mais, mediado pelo Governo. Os trabalhadores esperam obter uma resposta da ANTRAM que vá ao encontro das suas reivindicações

  • Centeno participa em conferência da Bloomberg

Mário Centeno participa, esta terça-feira, numa conferência da Bloomberg sobre Convergência na Zona Euro, em Bruxelas, enquanto presidente do Eurogrupo. Centeno já tinha defendido, no Parlamento Europeu, que o futuro instrumento orçamental para a convergência e competitividade na zona euro deve ser complementar ao quadro financeiro plurianual da União Europeia.

  • Supervisores do BdP participam no inquérito à Caixa

Acontece esta terça-feira mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e à Gestão do Banco. Neste âmbito, decorrerá uma audição conjunta dos supervisores do Banco de Portugal, José Cunha Pereira e Carlos Eduardo Santos.

  • Quantos carros elétricos foram vendidos?

Ainda no panorama europeu, o gabinete de estatísticas da União Europeia (UE), o Eurostat, divulga os dados sobre os carros elétricos na UE. Numa altura em que o mercado automóvel parece assistir a uma desaceleração, será que o mesmo se passa relativamente aos elétricos?

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório