Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Consegue resolver o problema do plástico? Pode ganhar 1 milhão de dólares

'Ocean Plastic Innovation Challenge' está a aceitar projetos e ideias inovadoras até ao dia 11 de junho.

Consegue resolver o problema do plástico? Pode ganhar 1 milhão de dólares
Notícias ao Minuto

15:47 - 06/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia Concurso

Conhece uma alternativa ao plástico que vem resolver o 'problema' da utilização excessiva deste material? Então saiba que a sua ideia pode valer até um milhão de dólares (cerca de 900 mil euros). Em causa está o concurso 'Ocean Plastic Innovation Challenge', um desafio mundial que procura "soluções inovadoras".

Os interessados no programa podem submeter as suas ideias até ao dia 11 de junho, através deste link. Depois, uma equipa de especialistas vai analisar as ideias, ajudar a melhorar as que têm mais potencial e os vencedores serão anunciados em dezembro, segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O concurso é composto por três categorias. Na área de 'Design e Economia Circular' os vencedores recebem um prémio no valor de 100 mil dólares e os segundos classificados 45 mil dólares. Na área de 'Visualização/Comunicação de Dados' os vencedores receberão um prémio de 10 mil dólares, enquanto os projetos relacionados com as áreas de 'Design e Economia Circular' poderão candidatar-se a um financiamento agregado de até um milhão de dólares.

O desafio 'Ocean Plastic Innovation Challenge' é uma iniciativa que resulta de uma parceria entre a National Geographic e a Sky Ocean Ventures, que é um fundo de investimento da Sky dedicado a projetos inovadores relacionados com a poluição dos plásticos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório