Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Fnac Portugal compra PC Clinic. Operação concluída em 3 meses

A Fnac Portugal anunciou hoje a compra da PC Clinic, a primeira aquisição do grupo Fnac Darty no mercado português, por um valor não revelado, sendo que a operação estará concluída "num prazo máximo de três meses".

Fnac Portugal compra PC Clinic. Operação concluída em 3 meses
Notícias ao Minuto

14:19 - 06/05/19 por Lusa

Economia Empresas

Em comunicado, a Fnac Portugal anuncia a compra da PC Clinic, empresa de assistência em tecnologia especializada na reparação e manutenção rápida de equipamentos eletrónicos, com quem já tinha uma parceria de prestação de serviços, mas não revela o valor da operação.

Esta é a primeira vez que o grupo Fnac Darty compra uma empresa em Portugal, o que "demonstra a sua estratégia de aposta nos serviços âncora da experiência do cliente" na rede de retalho.

Questionada sobre o montante envolvido na operação, fonte oficial da Fnac Portugal adianta que a empresa "não revela valor envolvido".

Esta compra "vai envolver um processo de transição durante o qual a PC Clinic passará a denominar-se PC Clinic by Fnac", adiantou a mesma fonte, quando questionada se haveria alteração do nome da empresa comprada.

"Os postos de trabalho estão assegurados" e "os fundadores da PC Clinic vão manter-se na estrutura no apoio à gestão do negócio", referiu fonte oficial, acrescentando que a "conclusão da operação estima-se num prazo no máximo de três meses".

Fundada em 2004, a PC Clinic foi pioneira em Portugal na assistência de serviços de reparação e manutenção tecnológica, sendo inicialmente especialista em computadores, mas tendo evoluído posteriormente para as telecomunicações.

"Presente de norte a sul do país, com um serviço de assistência disponível em 27 das 30 lojas Fnac e em mais 12 lojas da PC Clinic (11 PC CLinic e um Go Repair), conta com mais de 250 profissionais especializados em marcas como Apple, parceira privilegiada, Microsoft, Samsung, entre outras", refere a Fnac no comunicado.

"Esta aquisição surge na prossecução no nosso plano estratégico Confiança+, que o grupo Fnac Darty tem vindo a implementar desde dezembro de 2017, e visa o desenvolvimento e reforço da nossa oferta de serviços aos nossos clientes com o intuito de lhes suportar e facilitar a experiência produto num mundo cada vez mais tecnológico", refere Nuno Luz, diretor-geral da Fnac Portugal, citado no comunicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório