Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Tome nota: Quatro coisas que deve saber para começar o seu dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta segunda-feira, dia 6 de maio.

Tome nota: Quatro coisas que deve saber para começar o seu dia
Notícias ao Minuto

07:50 - 06/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia Destaque

  • Termina o prazo dado pelos motoristas à ANTRAM 

Termina esta segunda-feira o prazo dado pelo sindicato de motoristas de transporte de matérias perigosas à Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) para apresentar propostas sobre as exigências daqueles profissionais. A primeira reunião entre as duas partes decorreu na semana passada, num encontro mediado pelo Governo

  • Marcelo promulga agravamento do IMI para prédios devolutos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou no domingo o agravamento do imposto municipal sobre imóveis (IMI) para os prédios devolutos em zonas de pressão urbanística, apesar da sua eficácia de suscitar reservas. O diploma do Governo estabelece como zonas de pressão urbanística "zonas onde a procura é muito maior do que a oferta ou em zonas onde a capacidade financeira das pessoas está muito abaixo dos valores de mercado".

  • Eurostat divulga dados do comércio a retalho em março

O gabinete de estatísticas da União Europeia (UE) divulga, esta segunda-feira, os dados relativos às vendas a retalho em março, o que fornecerá uma indicação sobre a evolução do consumo no terceiro mês do ano. Estes números permitirão também traçar um cenário sobre o primeiro trimestre deste ano.

  •  EUA aplicam taxas mais 'pesadas' sobre produtos chineses

Os EUA vão aumentar de 10% para 25% as taxas aduaneiras sobre o equivalente a 200 mil milhões de dólares (178,4 mil milhões de euros) de bens chineses importados.  Esta sanção, também justificada pelo "avanço demasiado lento" das negociações comerciais entre os dois países, surge quando uma importante delegação de responsáveis chineses é esperada em Washington na quarta-feira para conversações, até agora apresentadas como finais e que poderiam resultar num acordo comercial.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório