Procurar

Licenças para construção de novas casas sobe 37,3% em janeiro e fevereiro

Os 3.851 fogos novos licenciados durante os dois primeiros meses deste ano representaram um aumento de 37,3% face a igual período de 2018, revelou hoje a FEPICOP - Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas.

Licenças para construção de novas casas sobe 37,3% em janeiro e fevereiro

© Reuters

Lusa
02/05/2019 15:51 ‧ há 6 anos por Lusa

Economia

FEPICOP

O consumo de cimento pelo setor da construção teve um aumento homólogo de 22,2% no primeiro trimestre deste ano, o que a federação diz indiciar que a produção do setor está a "responder de forma positiva" à evolução da procura.

Mas a federação lembra que as empresas da construção e obras públicas continuam a enfrentar "grandes dificuldades", como a escassez de mão-de-obra.

Numa nota hoje divulgada, a federação diz que a atividade do setor da construção melhorou ao longo do primeiro trimestre deste ano, indiciando uma evolução positiva do investimento em construção.

"Torna-se urgente que tal recuperação aconteça, contribuindo para um cenário de crescimento sustentado do investimento total da economia", afirma, considerando a situação de Portugal em matéria de investimento como "muito preocupante" e abaixo da média dos restantes países europeus.

O mercado das obras públicas registou crescimentos de 100% e de 17%, respetivamente, nos valores das obras lançadas a concurso e dos contratos de empreitadas celebrados no primeiro trimestre de 2019.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10