Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Atenção empresas, Governo alterou comunicação de inventários ao Fisco

O ficheiro para comunicar inventários das empresas à Autoridade Tributária (AT) foi alterado, por diploma hoje publicado, tendo novas características e estrutura a partir de 1 de janeiro de 2020.

Atenção empresas, Governo alterou comunicação de inventários ao Fisco
Notícias ao Minuto

10:54 - 02/05/19 por Lusa

Economia Diploma

As novas regras aplicam-se às comunicações de inventários referentes aos períodos de tributação de 2019 e anos seguintes, segundo a portaria hoje publicada e assinada pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes.

O governante justifica a necessidade desta alteração no ficheiro com o reforço do controlo das operações realizadas pelos sujeitos passivos tendo em vista combater a economia informal, a fraude e a evasão fiscais.

O inventário valorizado deve ser comunicado à Autoridade Tributária e Aduaneira até ao dia 31 de janeiro, por transmissão eletrónica de dados.

A portaria hoje publicada altera a estrutura e características do ficheiro para comunicação dos inventários pelos sujeitos passivos à AT, de modo a passar a incluir a informação relativa à valorização do inventário.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório