Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Governo diz que se exigiu "demasiado" do programa Ferrovia 2020

O secretário de Estado das Infraestruturas afirmou hoje, no parlamento, que se exigiu demasiado do programa Ferrovia 2020, assegurando que o Governo gostaria "de estar mais à frente" na sua execução.

Governo diz que se exigiu "demasiado" do programa Ferrovia 2020
Notícias ao Minuto

19:14 - 30/04/19 por Lusa

Economia Secretário de Estado

"Objetivamente o que se pediu ao programa [Ferrovia 2020] foi muito exigente. Estamos a falar de um programa apresentado em 2016 (...) e até a obra chegar ao terreno passou por fases muito complicadas", referiu Jorge Delgado, durante uma audição parlamentar na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas.

O secretário de Estado admitiu que o Governo está atrasado na execução deste programa, mas ressalvou que o objetivo é recuperar "o [maior] tempo possível", com recurso a um "trabalho intenso".

Fazendo um ponto de situação do plano, Jorge Delgado indicou que no que se refere ao corredor internacional sul todos os troços estão "na iminência" de entrar em fase de obra.

Já no corredor internacional norte a operação está "um pouco mais atrás", devido a barreiras ligadas "a questões ambientais e à qualidade dos projetistas".

Durante a mesma audição, o ministro das Infraestruturas já tinha admitido os atrasos no programa em causa, referindo que estes estão, essencialmente, "na fase de projeto".

O programa prevê um investimento de 2.000 milhões de euros na ferrovia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório