Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Sonae Indústria adota código universal de cores para ajudar daltónicos

O ColorADD é um código universal de cores que pode ser utilizado pelos cerca de 350 milhões de daltónicos em todo o mundo.

Sonae Indústria adota código universal de cores para ajudar daltónicos
Notícias ao Minuto

07:48 - 05/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

A Sonae Indústria anunciou recentemente a realização de uma parceria com a ColorADD que vai permitir o estabelecimento de um código universal de cores em todos os produtos de acabamento e revestimento da marca Surforma. O objetivo é ajudar os daltónicos a tomarem decisões mais informadas

O ColorADD é um código universal de cores que pode ser utilizado pelos cerca de 350 milhões de daltónicos em todo o mundo, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Este código permite que os daltónicos percebam as cores de determinada peça de mobiliário ou roupa, a cor da linha do metro ou mesmo do lápis que está a utilizar. 

Esta parceria "visa ajudar as pessoas daltónicas a identificar de forma correta as cores dos materiais, contribuindo para uma maior informação no momento da escolha", refere a coordenadora de marketing e comunicação da Sonae Indústria, Ana Teotónio Pereira. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório