Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Energia. Qual a operadora mais barata para um casal com (e sem) filhos?

Existem atualmente 19 empresas com ofertas de eletricidade em território nacional.

Energia. Qual a operadora mais barata para um casal com (e sem) filhos?
Notícias ao Minuto

12:05 - 30/04/19 por Notícias ao Minuto

Economia ERSE

A fatura de eletricidade mais baixa para um casal sem filhos é apresentada pela GoldEnergy, de acordo com o relatório da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), enquanto a mesma fatura mas para um casal com filhos custa menos na EDP Comercial.

Os números constam no Boletim de Ofertas Comerciais do regulador do setor, que analisa e compara todas as ofertas disponíveis no mercado retalhista de eletricidade durante o primeiro trimestre. 

Ora, para um casal sem filhos a fatura de eletricidade mais baixa é apresentada pela GoldEnergy, com um custo anual de 329 euros. Para o mesmo casal, a fatura dual, ou seja, com eletricidade e gás custa menos na GoldEnergy, cerca de 434 euros.

Por outro lado, um casal com dois filhos encontra a oferta de eletricidade mais económica na EDP Comercial, com um custo anual de 837 euros por ano. Para a fatura de eletricidade e gás natural a melhor oferta é na Galp, com um valor de  1.029 euros por ano.

Para um casal com quatro filhos a oferta de eletricidade mais económica é na EDP Comercial, com um custo anual de 1.795 euros por ano. Para a fatura de eletricidade e gás natural a melhor oferta é na Galp, com um valor de  2.159 euros por ano.

De acordo com os dados da ERSE, existem atualmente 19 comercializadores com ofertas mono eletricidade e sete comercializadores a apresentar ofertas duais

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório