Boeing rejeita críticas ao 737 Max: "Foram projetados adequadamente"

Porém, o CEO da fabricante de aviões admite que estão a ser feitas melhorias.

Boeing logótipo

© Reuters

Notícias ao Minuto
30/04/2019 08:13 ‧ 30/04/2019 por Notícias ao Minuto

Economia

Aviação

O CEO da Boeing, Dennis Muilenburg, rejeitou as críticas que têm sido feitas ao 737 Max, depois de um acidente com um desses aparelhos, no dia 10 de março, que vitimou todos os passageiros a bordo. "[Esses aviões] foram projetados adequadamente", disse Muilenburg, acrescentando, porém, que a empresa está a trabalhar para os tornar ainda mais seguros. 

Ainda assim, o responsável pela fabricante de aviões adiantou que os pilotos não "seguiram" completamente os procedimentos devidos, delineados pela Boeing, para evitar o problema que provavelmente causou o acidente, segundo a CNN. 

"No futuro, identificamos uma maneira de melhorar", disse ele. "Estou confiante de que isso tornará [o 737 Max] num dos aviões mais seguros a voar no ar", disse o responsável.

Recorde-se que o acidente com o Boeing 737 Max, a comando da Ethiopian Airlines matou as 157 pessoas que iam a bordo e aumentou a pressão sobre os aparelhos da fabricante de aviões. Até porque, sublinhe-se, este foi o segundo acidente com um destes aparelhos no espaço de meio ano. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas