Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Com os combustíveis mais caros, conheça os postos mais económicos

Preços estão a ser impulsionados pela cotação da matéria-prima nos mercados internacionais.

Com os combustíveis mais caros, conheça os postos mais económicos
Notícias ao Minuto

08:42 - 29/04/19 por Notícias ao Minuto

Economia Preços

Os preços dos combustíveis estão mais caros esta segunda-feira. Tal como o Notícias ao Minuto lhe deu conta na sexta-feira, o preço da gasolina deverá ficar mais caro cerca de 2,5 cêntimos, enquanto o aumento no caso do gasóleo deverá rondar os 1,5 cêntimos. 

A impulsionar este aumento está o facto de na semana passada o barril do petróleo ter ultrapassado a barreira dos 75 dólares nos mercados internacionais, pela primeira vez desde outubro. 

Claro que estas variações dependem do local do país e do sítio onde abastece o seu automóvel, mas esteja onde estiver saiba que é possível consultar quais são os postos mais económicos à sua volta. 

Para saber qual é a bomba de gasolina mais barata no seu distrito deverá começar por aceder à página dos preços dos combustíveis da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), disponível neste link

Depois, selecionar a opção 'Estatísticas', logo na primeira linha. Clicando nessa opção, ser-lhe-á aberta uma página semelhante à que se segue e deverá selecionar, na coluna verde do lado direito, a opção '5+ económicos'

Uma vez selecionada, deverá escolher a opção 'por distrito' e ser-lhe-á apresentada uma lista com os vários distritos do país. Depois, tem apenas de escolher qual é o tipo de combustível que quer consultar e, desta forma, conseguirá saber quais são os cinco postos mais económicos, para o componente que selecionou, nessa região. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório