Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Reabilitação Urbana teve aumento de atividade de 18,5% em março

A reabilitação urbana teve um aumento de atividade de 18,5% e a carteira de encomendas no setor registou um crescimento de 23,2% em março deste ano, face ao período homólogo de 2018, foi hoje anunciado.

Reabilitação Urbana teve aumento de atividade de 18,5% em março
Notícias ao Minuto

17:30 - 24/04/19 por Lusa

Economia Habitação

Segundo a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), no inquérito mensal (março) aos empresários do setor da construção que atuam neste mercado, o índice relativo ao nível de atividade registou "um valor que é expressivo (18,5%), mas representa uma pequena moderação face às taxas de 22,2% e 27,2%, observadas em fevereiro e janeiro, respetivamente".

Em comunicado, a AICCOPN revela também que a opinião dos empresários sobre a carteira de encomendas "tem evoluído de forma sólida, registando-se, em março, um aumento em termos homólogos de 23,2%, valor, ainda assim, menos expressivo que os observados nos últimos meses (34,1% em fevereiro e 40,0% em janeiro)".

A AICCOPN refere ainda que o "indicador que estima a produção contratada em meses, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, fixou-se em 8,2 meses, em março, o que representa um aumento de 5,7% face aos 7,8 meses registados em março de 2018".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório