Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Vila Galé e AP Hotels estudam parceria para hotel e produção de vinho

Os grupos Vila Galé e AP Hotels & Resorts estão a trabalhar numa nova parceria para criar um hotel na região do Minho com ligação à produção de vinho verde, anunciaram hoje os dois empresários da hotelaria.

Vila Galé e AP Hotels estudam parceria para hotel e produção de vinho
Notícias ao Minuto

17:36 - 24/04/19 por Lusa

Economia Hotelaria

"Há quintas lindíssimas do vinho verde e pode ser que esta parceria aqui (no Douro) possa ser replicada no vinho verde" com a criação de um hotel e produção de vinho, declarou o presidente do Conselho de Administração do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, à margem da inauguração oficial do hotel de agroturismo Douro Vineyards, que decorreu na terça-feira à noite na Quinta do Val Moreira.

Tanto Jorge Rebelo de Almeida como o empresário António Parente, dono dos AP Hotels & Resorts e presidente da produtora SP Televisão, produtora que produz telenovelas, confirmaram aos jornalistas que pretendem replicar a parceria do Douro Vineyards com a criação de uma nova marca de vinhos na região do Minho, conhecida pelos vinhos verdes, estando atualmente a fazer prospeção naquele território do Norte de Portugal.

O próximo hotel do grupo Vila Galé a abrir em regime de 'soft opening' é o Vila Galé Collection Elvas, no Alentejo, no dia 31 de maio, com a abertura oficial agendada para dia 22 de junho, anunciou o presidente do Conselho de Administração do Vila Gal.

No primeiro trimestre de 2020, o grupo Vila Galé prevê a abertura do primeiro hotel da cadeia hoteleira na Serra da Estrela, acrescentou, Rebelo de Almeida, referindo que o grupo pode também vir a concorrer ao programa Revive para o Quartel da Graça, em Lisboa.

A rede Vila Galé detém atualmente 33 unidades, com 24 em Portugal e nove no Brasil.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório