Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Wall Street negoceia em baixa no início da sessão

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em baixa no início da sessão, no mesmo dia em que a Casa Branca anunciou que os EUA e a China vão voltar a negociar o fim da guerra comercial.

Wall Street negoceia em baixa no início da sessão
Notícias ao Minuto

15:08 - 24/04/19 por Lusa

Economia Mercado

Às 14h50 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones cedia 0,13% para 26.6621,76 pontos e o Nasdaq caía 0,14% para 8.109,14 pontos.

Por sua vez, o índice alargado S&P 500 fixava-se em 2.932,21 pontos, menos 0,07%.

Os Estados Unidos e a China vão realizar nas próximas semanas novas rondas de negociações em Washington e Pequim, visando pôr fim à guerra comercial desencadeada no verão passado, anunciou hoje a Casa Branca.

A delegação norte-americana, liderada pelo representante para o Comércio Externo, Robert Lighthizer, e pelo secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, viajará para Pequim para uma ronda de negociações que arranca em 30 de abril.

O vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, vai estar em Washington para novas reuniões, a partir de 08 de maio.

"As negociações nas próximas semanas abrangerão questões comerciais, como propriedade intelectual, transferência forçada de tecnologia, barreiras não tarifárias, agricultura, serviços, compras", detalhou a Casa Branca.

Em causa está a política de Pequim para o setor tecnológico, nomeadamente o plano "Made in China 2025", que visa transformar as firmas estatais do país em importantes atores globais em setores de alto valor agregado, como inteligência artificial, energia renovável, robótica e carros elétricos.

Os EUA consideram que aquele plano, impulsionado pelo Estado chinês, viola os compromissos da China em abrir o seu mercado, nomeadamente ao forçar empresas estrangeiras a transferirem tecnologia e ao atribuir subsídios às empresas domésticas, enquanto as protege da competição externa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório