Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Presidente da NAV cessa funções, Governo ainda não escolheu sucessor

O presidente da NAV -- Navegação Aérea de Portugal, Jorge Ponce de Leão, disse hoje, na apresentação do novo sistema de tráfego aéreo, que terminará funções no final do mês, mas o Governo ainda não escolheu o seu sucessor.

Presidente da NAV cessa funções, Governo ainda não escolheu sucessor
Notícias ao Minuto

14:57 - 24/04/19 por Lusa

Economia Ponce de Leão

Questionado pela agência Lusa à margem da apresentação sobre o sucessor do gestor público, o secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Alberto Souto de Miranda, disse que o Governo "está a estudar várias possibilidades", mas garantiu que "dentro em breve será feita essa escolha".

Até lá, de acordo com o governante, a atual equipa mantém-se e assegurará a gestão da NAV até à nomeação de um novo Conselho de Administração.

Em declarações à Lusa, Ponce de Leão reiterou que decidiu sair da NAV ao fim de 16 meses "por questões pessoais", após o término do mandato para o qual foi nomeado a 31 de dezembro de 2018.

O gestor vai liderar a comissão de remunerações da Jerónimo Martins, regressando às suas funções de administrador não executivo do fundo Explorer.

Alberto Souto de Miranda destacou, na apresentação do novo sistema, o trabalho de Ponce de Leão, sublinhando que o gestor "deixa a casa arrumada e a NAV preparada para o futuro".

A NAV anunciou hoje que vai investir 103,8 milhões de euros no novo sistema de tráfego aéreo até 2023, num projeto que inclui a construção de uma nova torre de controlo em Lisboa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório