Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta quarta-feira, dia 24 de abril.

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia

© iStock

Notícias ao Minuto
24/04/2019 07:54 ‧ 24/04/2019 por Notícias ao Minuto

Economia

Destaque

  • Governo aprova hoje descida do IVA para contadores da luz e gás

O Conselho de Ministros vai aprovar hoje a redução do IVA, para 6%, na componente fixa de eletricidade e gás natural para os consumidores com potência mais baixa. A aprovação desta medida, que estava prevista no Orçamento do Estado para 2019, ocorre depois de o Governo ter obtido 'luz verde' do Comité do IVA da Comissão Europeia para reduzir de 23% para 6% a taxa do imposto sobre os contadores com potência contratada mais baixa.

  • Programa de Estabilidade em debate

A Assembleia da República debate hoje o Programa de Estabilidade 2019-2023, que o Governo apresentou em 15 de abril e que recebeu críticas da oposição e alertas do Conselho das Finanças Públicas. O Governo apresentou no dia 15 de abril o Programa de Estabilidade para 2019-2023, no qual mantém a meta de défice de 0,2% do PIB para 2019 e prevê um excedente para 2020 (0,3% do PIB).

  • OPA à EDP: Acionistas da elétrica decidem hoje o futuro da operação

A assembleia-geral de acionistas da EDP, que se realiza hoje, pode pôr um ponto final na oferta pública de aquisição (OPA) da China Three Gorges (CTG) sobre a elétrica, se for chumbada a proposta de desblindagem dos estatutos. Os acionistas da EDP têm que se pronunciar sobre a alteração dos estatutos da sociedade para acabar com a limitação dos direitos de voto a 25% do capital.

  •  CGD 'regressa' ao Parlamento

Ainda esta quarta-feira decorre a audição do antigo diretor das Grandes Empresas da CGD José Pedro Cabral dos Santos na Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e à Gestão do Banco. 

  • Boeing, sob fogo, divulga resultados relativos ao 1.º trimestre 

A Boeing divulga, esta quarta-feira, os resultados relativos ao primeiro trimestre de 2019, num altura em que a fabricante de aviões tem estado sob pressão, depois do acidente, em março, com um Boeing 737-8 MAX. O equipamento, ao comando da Ethiopian Airlines, despenhou-se pouco depois de descolar de Adis Abeba, Etiópia. Nenhuma das 157 pessoas que estavam a bordo do avião sobreviveu.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas