Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Wall Street começa sem rumo semana carregada de resultados empresariais

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje sem rumo definido, ao iniciar a semana mais carregada da época de resultados, graças ao desempenho, entre outras, das empresas do setor da energia.

Wall Street começa sem rumo semana carregada de resultados empresariais
Notícias ao Minuto

23:12 - 22/04/19 por Lusa

Economia Bolsas

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average perdeu 0,18%, para os 26.511,05 pontos, ao contrário dos outros índices mais emblemáticos.

O tecnológico Nasdaq ganhou 0,22%, para as 8.015,27 unidades, enquanto o alargado S&P500 avançou 0,10%, para as 2.907,97 unidades.

Encerrada na sexta-feira devido à Páscoa, Wall Street reabriu hoje de forma tranquila, com a maior parte das bolsas europeias encerradas.

"Estamos claramente num intervalo de trocas limitado", observou Peter Cardillo, da Spartan Capital.

A atenção dos investidores esta semana vai estar centrada sobretudo nas contas trimestrais das empresas.

Segundo o gabinete FactSet, os analistas preveem agora que o conjunto das empresas do S&P500 divulgue uma descida do lucro médio por ação de 3,8%.

"Até agora, os resultados apresentados são mitigados, mas até melhores do que esperado", comentou Cardillo. "Mas teremos uma imagem melhor no final a semana", acrescentou, chamando a atenção para os resultados a divulgar por Facebook, Microsoft e Amazon.

Entretanto, a sessão de hoje foi marcada pelo vigor do setor da energia, com o subíndice do S&P500 que junta estas empresas a valorizar 2,05%.

À semelhança da Chevron, que progrediu 1,65%, ou da ExxonMobil, que avançou 2,19%, o subíndice beneficiou da nítida subida das cotações do petróleo. A cotação deste produto terminou em máximos de seis meses, tanto em Nova Iorque, como em Londres, depois do anúncio pela Casa Branca do fim das isenções concedidas a alguns países pelos Estados Unidos da América que permitia a oito comprarem petróleo iraniano, apesar das sanções norte-americanas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório