Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Afinal, o que leva os portugueses a mudarem de emprego?

Desenvolvimento de competências é o principal motivo que faz os portugueses 'saltarem' de um trabalho para o outro.

Afinal, o que leva os portugueses a mudarem de emprego?
Notícias ao Minuto

08:13 - 22/04/19 por Notícias ao Minuto

Economia Emprego

Se pensa que os portugueses mudam de emprego só por causa de dinheiro desengane-se. Esse também é um dos motivos, mas o principal é o desenvolvimento de novas competências, de acordo com um estudo da MichaelPage

Segue-se depois a procura por melhores condições salariais e, ainda, o objetivo de evoluir na carreira, de acordo com a empresa especializada em serviços de recrutamento. 

"Mais de metade dos inquiridos portugueses aponta o desenvolvimento de novas competências como a principal razão para uma mudança de trabalho (54%). 34% procura uma melhor condição salarial e 30% pretende uma evolução na carreira", pode ler-se num comunicado sobre o estudo. 

Uma outra conclusão deste estudo é que mais de 50% dos profissionais considera a situação económica e laboral positiva, o que demonstra um clima de otimismo (58%).

Estes dados resultam do Índice de Confiança da Michael Page relativos ao primeiro trimestre de 2019. Este índice analisa a perceção que os profissionais têm acerca do atual mercado laboral e tem por base a resposta dos profissionais que se candidataram a ofertas de emprego através do site da Michael Page, num total de 603 respostas em Portugal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório