Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

São estes os 310 postos de abastecimento prioritários

Em 310 postos, só vai ser possível abastecer 15 litros de gasóleo ou gasolina.

São estes os 310 postos de abastecimento prioritários
Notícias ao Minuto

23:52 - 17/04/19 por Filipa Matias Pereira

Economia Ministério

Foi criada uma Rede Estratégica de Postos de Abastecimento (REPA) que vai integrar 310 postos que ficam obrigados a reservar, para uso exclusivo das entidades prioritárias, pelo menos, uma unidade de abastecimento. Esta medida surge na sequência da crise energética que o país atravessa. Consulte aqui a lista dos 310 postos prioritários.  

O gabinete de Matos Fernandes indicou ainda ao Notícias ao Minuto que nestes postos de abastecimento haverá um limite. Ou seja, se se deslocar a estes locais, só poderá abastecer 15 litros de combustível por viatura

De acordo com o despacho do Ministério do Ambiente e da Transição Energética, os "postos de abastecimento pertencentes à REPA ficam obrigados a reservar, para uso exclusivo das entidades prioritárias, uma quantidade de 10 mil litros de gasóleo, ou 20% da sua capacidade, quatro mil litros de gasolina e dois mil litros de GPL-auto".

Para garantir o cumprimento do disposto no despacho do Ministério do Ambiente e da Administração Interna, "os postos REPA podem requerer a presença de elementos das forças de segurança".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório