Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

"Acreditamos que as partes acordem um alargamento dos serviços mínimos"

Primeiro-ministro acredita que as partes podem chegar a um acordo para alargar os serviços mínimos a todo o país.

"Acreditamos que as partes acordem um alargamento dos serviços mínimos"
Notícias ao Minuto

15:11 - 17/04/19 por Notícias ao Minuto

Economia António Costa

O primeiro-ministro, António Costa, mostrou-se confiante, esta quarta-feira, num alargamento dos serviços mínimos a todo o país, em resultado da retoma das negociações entre a ANTRAM e o sindicato sobre o abastecimento de combustíveis. 

"O desejo que todos temos é que as partes se sentem à mesa", disse o primeiro-ministro, António Costa, em declarações aos jornalistas. "Enquanto houver greve terá de haver serviços mínimos. Estamos neste momento a acreditar que é possível as partes acordarem um alargamento dos serviços mínimos para permitir que os portugueses se possam descolar para passar a Páscoa com as suas famílias", rematou.

No entanto, admitiu que no caso de não se chegar a um acordo, o "governo assumirá as suas responsabilidades, nomeadamente ao nível da fixação dos serviços mínimos", apontou. 

Depois de ter sido declarada a situação de crise energética, as forças de segurança estão autorizadas a fazer o transporte da matéria-prima: "Temos uma centena de transportes que tem sido assegurados pelas forças de segurança", disse o primeiro-ministro. 

Sobre a 'corrida' às gasolineiras para o abastecimento dos automóveis, Costa deixa o apelo: "Não se precipitem para os postos de combustível, criando pressão adicional"

As negociações entre a Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias, o sindicato dos motoristas de transportes de matérias perigosas e o Governo vão retomar as negociações ainda esta quarta-feira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório