Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Atividade económica desceu em fevereiro e clima económico subiu em março

O indicador de atividade económica diminuiu em fevereiro e indicador de clima económico aumentou ligeiramente em março, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Atividade económica desceu em fevereiro e clima económico subiu em março
Notícias ao Minuto

13:30 - 17/04/19 por Lusa

Economia INE

De acordo com o INE, em Portugal, o indicador de atividade económica desceu de 2,4 pontos em janeiro para 2,3 pontos em fevereiro e o indicador de clima económico, disponível até março, aumentou para 2,3 pontos, dos 2,2 pontos registados em fevereiro.

Segundo a Síntese Económica de Conjuntura do INE, o indicador quantitativo do consumo privado desacelerou em fevereiro, refletindo o contributo positivo menos expressivo da componente de consumo corrente.

Já o indicador de Formação Bruta de Capital Fixo desacelerou em fevereiro, devido ao contributo positivo menos intenso da componente de máquinas e equipamentos.

Na área do euro, em março, o indicador de confiança dos consumidores e o indicador de sentimento económico diminuíram, com os preços das matérias-primas e do petróleo a apresentarem variações em cadeia negativas de 0,4% e 3,9% respetivamente (1,5% e 8,3% em fevereiro).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório