Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Inflação recua em março na zona euro, Portugal com a taxa mais baixa

A taxa anual de inflação na zona euro recuou em março para 1,4%, face a 1,5% em fevereiro, tendo descido também uma décima em Portugal, para 0,8%, o valor mais baixo da União Europeia, revela hoje o Eurostat.

Inflação recua em março na zona euro, Portugal com a taxa mais baixa
Notícias ao Minuto

10:12 - 17/04/19 por Lusa

Economia Eurostat

Os dados hoje publicados pelo gabinete oficial de estatísticas da União Europeia revelam que a taxa de inflação no espaço da moeda única recuou ligeiramente em março face a fevereiro, mas em termos homólogos registou precisamente o mesmo valor de março de 2018, de 1,4%.

Portugal está em linha com esta tendência, pois a taxa anual de inflação recuou de 0,9% em fevereiro passado para 0,8% em março, repetindo o valor registado um ano antes, em março de 2018.

No conjunto da União Europeia, a taxa de inflação anual em março fixou-se nos 1,6%, estável nas comparações em cadeia e homóloga, já que este foi o valor registado quer em fevereiro passado, quer em março do ano passado.

O Eurostat aponta que as taxas anuais mais baixas foram registadas em Portugal (0,8%) e na Grécia (1,0%), enquanto as mais altas foram observadas na Roménia (4,2%), Hungria (3,8%) e Holanda (2,9%).

Face a fevereiro, a inflação anual recuou em seis Estados-membros, manteve-se estável em dois e aumentou nos restantes 19 (os dados hoje publicados não incluem o Reino Unido).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório