Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Só Lisboa e Porto recebem combustível. "Antecipo um problema sério"

O vice-presidente do SNMMP antecipa "um problema sério para as restantes regiões do pais". Lisboa e Porto serão reabastecidas com 40% do combustível necessário para dar cumprimento aos serviços mínimos.

Só Lisboa e Porto recebem combustível. "Antecipo um problema sério"
Notícias ao Minuto

23:59 - 16/04/19 por Filipa Matias Pereira

Economia SNMMP

O Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), o Governo e a Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) estiveram reunidos ao final da noite desta terça-feira no Ministério das Infraestruturas e Habitação. ANTRAM defende que não vai ceder às pressões dos sindicatos e que não negociará enquanto a greve se mantiver. Sindicato prevê problemas para várias regiões do país que não vão receber combustível ao abrigo dos serviços mínimos. 

Em declarações aos jornalistas no final da reunião, o vice-presidente do sindicato, Pedro Pardal Henriques, reforçou que a ANTRAM "prometeu, na frente do ministro, que estaria disponível para conversar connosco e isto é importante porque ninguém quer este estado de calamidade a que estamos a chegar. Queremos conversar; não estamos contra eles nem contra as empresas, estamos a defender os colaboradores".

Enquanto não houver negociação, "a greve continuará e o estado critico que se vive irá aumentar", asseverou o líder sindical.

No que à definição dos serviços mínimos concerne, garantiu Pedro Pardal Henriques que sempre foi intenção do sindicato cumpri-los e serão "conforme a lei determina". Explicou ainda o representante do SNMMP que a legislação determina que as empresas comunicam ao sindicato qual o número de homens necessário para dar cumprimento aquele serviço mínimo. "O presidente da ANTRAM disponibilizou-se para fornecer esses dados" e os profissionais que irão cumprir o transporte serão "os que não aderiram à greve e só depois os que aderiram".

Frisou também Pedro Pardal Henriques que apenas "40% dos postos de Lisboa e Porto" vão receber combustíveis, "sendo certo que antecipo um problema sério para as restantes regiões do país".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório