Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

"É crítico" nível de reserva de combustível nos aeroportos

O ministro da Economia disse hoje que, até ao momento, não há notícias de perturbação nos aeroportos por causa da greve dos motoristas, mas alertou que a situação pode mudar "nas próximas horas" caso não sejam cumpridos os serviços mínimos.

"É crítico" nível de reserva de combustível nos aeroportos
Notícias ao Minuto

15:27 - 16/04/19 por Lusa

Economia Siza Vieira

"Nos aeroportos de Lisboa e de Faro, não tendo sido assegurado o abastecimento, atingimos níveis críticos de reservas de combustível de abastecimento dos aviões", afirmou Siza Vieira numa conferência de imprensa realizada no Ministério da Administração Interna, em Lisboa.

"Neste momento, não temos notícia de perturbação em nenhum dos aeroportos nacionais. Houve um cancelamento de um voo em Faro e de um voo em Lisboa exclusivamente por questões de gestão de rotas, mas não quero esconder que, se não for retomado o abastecimento nas próximas horas, podemos vir a ter perturbações das operações aéreas".

Segundo explicou, existem voos que estão a fazer escalas técnicas para abastecer noutros aeroportos.

Apesar de não haver perturbações nos voos até ao momento, "o nível de reserva [de combustível] é crítico", acrescentou o governante.

Segundo o ministro, também as unidades autónomas de gaseificação de Faro e Olhão "precisam de abastecimento nas próximas horas para não ser prejudicado o abastecimento à região do Algarve".

Siza Vieira garantiu que o Governo está a acompanhar a situação e a avaliar em que que medida será retomado o abastecimento "a estas infraestruturas críticas" e também a estudar "alternativas" caso a situação venha a piorar.

O ministro afirmou que com a requisição civil, que entrou hoje em vigor, os motoristas que estão de escala ficam de imediato obrigados a cumprir os serviços mínimos.

Sobre os postos de abastecimento, apelou para que as pessoas "não se precipitem" para não diminuir a capacidade de gerir a situação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório