Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Já há um posto de abastecimento da Prio encerrado em Lisboa

A Prio do Bairro de São Miguel, em Lisboa, está encerrada devido à falta de combustível, segundo apurou o Notícias ao Minuto. Fonte oficial da petrolífera recusou-se a comentar.

Já há um posto de abastecimento da Prio encerrado em Lisboa
Notícias ao Minuto

15:02 - 16/04/19 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

A Prio já tinha dito, no final da manhã desta terça-feira, que esperava que até ao final do dia de hoje quase metade dos seus postos esgotassem os seus depósitos de gasóleo ou gasolina, e que o mesmo possa acontecer nos das restantes marcas na quinta-feira.

De acordo com a informação disponibilizada pela Prio à agência Lusa, a petrolífera tem 50 milhões de litros de combustível armazenados no seu parque de tanques em Aveiro.

No entabto, encontra-se impossibilitada de transportar este produto para os seus postos onde, como é prática corrente no setor, a capacidade de armazenamento do produto está limitada a poucos dias de vendas, refere a empresa que tem uma rede composta por cerca de 250 postos de abastecimento.

A falta do abastecimento de combustíveis por causa da greve dos motoristas de transportes de matérias perigosas já levou, inclusive, ao cancelamento de um voo da TAP, que fazia a rota Lisboa - Faro.

A portaria que efetiva a requisição civil dos motoristas de matérias perigosas em greve desde segunda-feira foi hoje publicada em Diário da República.

A portaria refere que, nos dias 16, 17 e 18 (entre hoje e quinta-feira), "os trabalhadores motoristas a requisitar devem corresponder aos que se disponibilizem para assegurar funções em serviços mínimos e, na sua ausência ou insuficiência, os que constem da escala de serviço".

A requisição civil produz efeitos até ao dia 15 de maio.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório