Meteorologia

  • 25 MAIO 2019
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 23º

Edição

Angola aproxima-se das regras da Organização Mundial do Comércio

Angola ratificou, em Genebra (Suíça), o compromisso relativo ao Acordo sobre a Facilitação do Comércio da Organização Mundial do Comércio (OMC), ferramenta que vai aproximar o país das regras definidas por aquela instituição, noticia hoje a imprensa angolana.

Angola aproxima-se das regras da Organização Mundial do Comércio
Notícias ao Minuto

10:53 - 13/04/19 por Lusa

Economia Acordo

O compromisso tem como objetivo aumentar os fluxos globais de exportações, eliminar barreiras administrativas e procedimentos que dificultam as trocas comerciais a todos os níveis.

Segundo a edição de hoje do Jornal de Angola, que cita um comunicado do Ministério do Comércio angolano, o documento foi assinado pelo Presidente de Angola, João Lourenço, e levado a Genebra pelo diretor nacional do gabinete do Comércio Externo, Lukonde Luansi.

O acordo assinado vai beneficiar particularmente as Pequenas e Médias Empresas (PME), melhorar o nível de competitividade, promover os investimentos em geral e reduzir o tempo necessário para importar e exportar.

No quadro da OMC, a facilitação do comércio serve para simplificar e uniformizar os procedimentos comerciais e aduaneiros, bem como difundir informações relativas às importações e exportações de mercadorias.

Neste contexto, os membros da OMC clarificaram e reforçaram o Acordo Geral sobre as Tarifas Aduaneiras e o Comércio (GATT), aprovadas na 9.ª Conferência Ministerial da OMC, realizada em 2013, em Bali (Indonésia).

Segundo dados da OMC, o acordo tem a capacidade de fomentar o comércio internacional em mais de 950.000 milhões de dólares (780.000 milhões de euros) e criar 20 milhões de novos empregos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório